segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Smartphone transparente é apresentado


Aparelho de vidro especial pode ser fabricado ainda em 2013

Com apenas alguns componentes, como a bateria, visíveis, o protótipo apresentado pela Polytron Technologies, de Taiwan, promete ser a sensação dos Smartphones.
O aparelho, ainda em fase inicial de desenvolvimento, é feito com um vidro especial chamado pela Polytron de "Polyvision Privacy Glass". Quando o smartphone está desligado, a aparência deste material é opaca mas, quando ligado, ele fica totalmente transparente e apresenta imagens em sua tela. "As moléculas de cristal líquido se alinham quando eletricidade é aplicada no dispositivo e a luz incidente atravessa com facilidade", diz comunicado da companhia.
No protótipo, a bateria, alguns fios e o cartão SIM ficam visíveis, uma vez que o aparelho é transparente.
A empresa informa que os dois lados do smartphone transparente apresenta sensibilidade ao toque. Entretanto, por estar em estágio inicial de desenvolvimento, o dispositivo ainda não tem um sistema operacional - ele roda apenas alguns programas para teste como, por exemplo, um que faz números aparecerem na tela.
Em entrevista ao site britânico "Macworld", o gerente-geral da Polytron, Sam Yu, disse que "quase todas as fabricantes de celulares querem poder trabalhar com a companhia para lançarem um celular transparente". "A tecnologia já está madura", disse.
Ainda não há previsão de lançamento de um smartphone transparente, mas a Polytron afirma que, se conseguir fechar acordos com as fabricantes, o plano é começar uma fabricação, mesmo que de poucas unidades, já no final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário