domingo, 25 de junho de 2017

ARACNO GAME

Parabéns, você está correto!

O bóson de Higgs ou “partícula de Deus” veio em 1993, de um livro sobre o tema que teve o título trocado. Escrita pelo Nobel de Física Leon Lederman, a obra se chamaria The Goddamn Particle (“A Partícula Maldita”), em referência à dificuldade de encontrar o bóson. Mas o editor não curtiu a palavra “maldita” (“damn”) e lançou como The God Particle.É uma partícula subatômica que os físicos acreditam ser responsável por dar massa às demais. Desde 1930 os cientistas formulam teorias para entender melhor como as partículas subatômicas formam os átomos, a matéria e as forças que agem sobre ela. A principal dessas teorias é conhecida como Modelo Padrão e a descoberta do bóson serviu para comprová-la. A comprovação dessa partícula vinha sendo perseguida desde 1964, até que, em 2012, finalmente um experimento atestou (com 99,9999…% de certeza) sua existência.
A descoberta foi importante, porque a confirmação de um modelo hipotético abre novos horizontes para compreender o funcionamento do Universo e até a existência de novas partículas.
A dificuldade em observar o bóson é enorme, só aparece em níveis de energia realmente altos e se transforma em outras partículas muito rapidamente. Por isso foi preciso construir o LHC (Grande Colisor de Hádrons). Cientistas mediram os níveis de energia e interação entre as partículas após a colisão e compararam com as hipóteses já formuladas, os resultados bateram.
O que comprova segundo o Modelo Padrão, o Universo é formado por 17 partículas básicas: o bóson, 6 quarks, 6 léptons e 4 partículas mediadoras.

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO PRA MARCAR QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI
E APERTE START PARA CONTINUAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário