quarta-feira, 8 de agosto de 2012

'Coisa de Nerd' conquista 34 milhões no YouTube


Só podia ser 'Coisa de Nerd'

Leon Oliveira Martins de 28 anos, faz vídeos comentando jogos de videogame e os exibe na internet. Esse trabalho conhecido como 'videologger', que começou com um hobby durante um mestrado na Europa, virou sucesso, principalmente, entre o público adolescente. Seu canal no Youtube, Coisa de Nerd, já teve mais de 34 milhões de visualizações desde que foi criado, há dois anos, e, segundo Leon, mantém acesso mensal de aproximadamente 5 milhões nos últimos meses. (Na foto Enzo Sanchez tem apenas 12 anos e é fã do trabalho de Leon Oliveira (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Conheça o 'Coisa de Nerd', clique!

Formado em Relações Internacionais pela PUC Minas e mora em Goiânia com a esposa. Ele conta que iniciou essa profissão para driblar o estresse enquanto escrevia sua dissertação de mestrado. “Sempre gostei de jogos, desde pequeno. Durante o mestrado, eu estava muito entediado com o tema que estava trabalhando, que era 'Teoria de Integração Regional Europeia', um assunto muito chato. Então, no meio do processo, chutei o balde e decidi fazer sobre algo legal. Mudei o tema para 'Teoria de Estudos Culturais'. Até então, eu só jogava. A partir daí, fui estudar videogame”, diz Leon.
Em dezembro de 2010, Leon Oliveira gravou o primeiro vídeo. A maioria explica as táticas do jogo e como passar de fases, mas ele também fala sobre as novidades do mercado de games no Brasil e no mundo. “No começo, quase todos os meus os vídeos era eu jogando e falando bobagem. Isso foi ficando popular”, lembra.

Leia toda a entrevista que Leon deu ao G1 da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário